Pesquisar neste blog

segunda-feira, 15 de março de 2010

CARRO MOVIDO A AR COMPRIMIDO! VOCÊ AINDA VAI TER UM!


É sério. E já é para este ano, no mais tardar ano que vem. O revolucionário veículo movido a ar comprimido poderá chegar a uma velocidade de até 70 km/h, viajar 100 quilômetros por apenas R$ 5,00 (fora os pedágios), e ainda vai ajudar a poupar energia, e preservar o meio ambiente. Onde isto? A novidade vem lá da Nova Zelândia.
Bem, a novidade não é assim tão nova, nos últimos 20 anos várias empresas já propagaram o carro movido a ar comprimido, porém, o AirPod da Indranet Technologies, vem com um conceito totalmente novo, o carro tem três lugares e é movido a ar comprimido, que usa a eletricidade para forçar o ar mover os pistões do motor. Inicialmente a sua autonomia é pequena, pode chegar ao máximo a 210 quilômetros, entretanto tendo postos de ar comprimido a disposição não terá problemas, entretanto em caso de dúvidas é interessante sempre andar com um pequeno compressor manual.
Apesar do conceito interessante, existem ainda muitos desafetos, tem aqueles que insistem que apesar do carro ser movido a ar comprimido, o ar para ser comprimido foi utilizado de alguma energia. E ainda alegam que existem dúvidas sobre a real economia de combustível.
Sempre haverá muita gente do contra, e muitos outros com muito medo de mudar, porém, acho importante todas estas alternativas que vão sendo colocadas no mercado como viáveis. E aos poucos cada um vai fazendo sua opção de acordo com a sua necessidade e sua consciência de preservação. E aqui no Brasil do biocombustivel? Quando chega?

Fonte: http://www.ecogeek.org/content/view/2196/69/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails