Pesquisar neste blog

quarta-feira, 31 de março de 2010

Conheça um excelente jogo para exercitar sua mente

Palavras Cruzadas é um jogo de palavras para 2, 3 ou 4 pessoas,
que formam palavras colocando pedras-letra em um tabuleiro.

Chocolates com fibras e até chá verde tornam a Páscoa mais saudável

O chocolate amargo é conhecido por conter o maior teor de cacau, favorece o estímulo da produção de serotonina no cérebro, um neurotransmissor responsável pelo bem estar e sensação de prazer, além de sua considerável quantidade dos saudáveis flavonóides.

Porém, as pessoas não devem se iludir com esse alimento tão gostoso, pelo fato de ser calórico e apresentar grande quantidade de gorduras saturadas, o que causa o aumento de peso e pode elevar os níveis de colesterol.

Para fugir dessa cilada, Andrea Dario Frias, doutora em nutrição e coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita, sugere incluir ingredientes funcionais como linhaça dourada, farelo de trigo, soja, fibras de frutas, chá verde entre outros nas receitas de ovos de Páscoa, por exemplo.

“Esses ingredientes podem ser incorporados à massa de chocolate, ou ainda no recheio de ovos e bombons”, diz. Uma receita bem simples é derreter o chocolate em tablete e misturá-lo a esses alimentos ricos em fibras; depois é só colocar em forminhas e levar ao refrigerador. “Outras variações podem ser feitas com chá verde, branco e colágeno hidrolisado em pó, aplicados em recheio de bombons e ovos”, finaliza Andrea.

Confira abaixo a receita sugerida pela especialista de Ovo de Páscoa trufado com fibras

Ingredientes
150g chocolate meio amargo (ou ao leite)
300g de misturas de fibras
100g de castanha do Brasil picada
150g de damasco picado
150g de açúcar mascavo
2 colheres de sopa de glicose de milho
1 xícara de água

Modo de preparo
Misture a água, a glicose e o açúcar mascavo em uma panela e leve ao fogo até dar ponto de bala.

Combine os ingredientes secos e adicione aos poucos a calda para dar liga. Ainda quente, coloque a mistura em papel alumínio (altura de cerca de 1 cm) untado com margarina. Deixe esfriar. Corte o chocolate meio amargo em pedaços iguais e derreta em banho maria ou micro-ondas. Em uma forma de ovo de páscoa faça uma camada de chocolate e leve à geladeira. Assim que gelar, coloque o recheio de fibras dentro do ovo. Se desejar, é possível fazer nova camada de chocolate meio amargo.

Caso tenha dúvidas com relação ao preparo, ligue para o Centro de Educação Alimentar responsável pela receita no número 0800-0554414.

(Por Monique dos Anjos)

Fonte: Site da Abril

terça-feira, 30 de março de 2010

Coca-Cola lança garrafa mais ecológica

No último dia 25, a Coca Cola lançou a PlantBottle, uma garrafa PET que diminui em 25% o CO2 emitido durante a fabricação.

O produto tem etanol proveniente da cana como substituto de parte do petróleo e, por ser 30% à base de planta, diminui a dependência de recursos não renováveis.

A Plant Bottle é igual a uma PET convencional em relação às suas propriedades químicas, cor, peso e aparência, além de ser 100% reciclável. A empresa espera que, em 2010, a produção das garrafas resulte na redução de uso de mais de cinco mil barris de petróleo.

Seu plástico é produzido a partir da reação química de dois componentes: MEG (monoetileno glicol), responsável por 30% de seu peso; e PTA (ácido politereftálico), responsável pelos 70% restantes.

As garrafas serão comercializadas em abril, inicialmente nas embalagens de 500ml e 600 ml, no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Porto Alegre.

Está é a primeira vez que a Coca Cola disponibiliza este tipo de embalagem na América Latina, porém todas as Plant Bottles do mundo utilizam o etanol brasileiro em sua fabricação. A cana-de-açúcar provém de fornecedores auditados, que utilizam essencialmente a irrigação natural (chuva) e a colheita mecânica.


Fonte: Dreamule

METADE DOS MÉDICOS ROTINEIRAMENTE RECEITA PLACEBOS

Calma, isto é lá nos Estados Unidos, país do primeiro mundo, aqui no Brasil não tem disto não. Ou tem?
Metade dos médicos americanos que responderam a um questionário nacional, dizem que regularmente receitam placebos aos seus pacientes. Apesar destes resultados, os conselhos de medicina e ética alegam que mais pesquisas são necessárias para determinar até que ponto receitar placebos é ou não enganar aos pacientes.
Questionários em outros países, como Dinamarca, Israel, Grã-Bretanha, Suécia e Nova Zelândia têm encontrado resultados semelhantes.
Os placebos mais comuns foram pílulas para dores de cabeça e vitaminas, enquanto outros declaram terem utilizados antibióticos e sedativos. Embora essas drogas, ao contrário da habitual definição de placebo, não são inertes. Médicos admitem que usem para alterar a “psique” e não os corpos.
Os médicos utilizam de placebos muitas vezes quando entendem e desconfiam que o problema do paciente seja psicossomático, e é muito difícil o médico tratá-lo sem utilizar-se desta técnica. Acreditam que o paciente ficará melhor do que receber uma quantidade de dose de um remédio que trará conseqüências colaterais.
Apesar destes números, os médicos têm números positivos da ação de placebos em várias doenças, como a depressão, índices de 30% a 40%, dores e hipertensão, entre outras.
Muitos médicos alegam que a utilização de placebos é compreensível, uma vez que os riscos são muito baixos. Todo mundo fica feliz, o médico e o paciente. Mas, contudo permanecem os desafios do quanto é ou não ético.

Fonte: Taxi Driver

segunda-feira, 29 de março de 2010

OS 7 MAIORES ERROS QUE OS HOMENS COMETEM NA PAQUERA

1. Fraco Contato Visual

O contato visual é uma das ferramentas mais poderosas da sedução mas, utilizada de forma errada pode destruir qualquer desenrolo seu em questão de segundos. Embora as mulheres gostem de ser apreciadas, não é atraente ficar encarando-a e comentando com os amigos. Os olhos indicam o nível de auto confiança que um homem possui. Ao cruzar o olhar com uma gata, nós homens naturalmente sentimos um impulso quase que incontrolável de desviar o olhar primeiro, talvez na tentativa de mostrar que não está impressionado pela beleza dela ou por puro medo. Mulheres gostam de homens confiantes, um olhar charmoso é decisivo para criar um clima inicial. Ao trocar o primeiro olhar com uma gata, deixa-a desviar primeiro, isso demonstrar que você tem confiança, mostra que você tem poder e não se intimidou com ela.

2. Mendigar
Durante a conversa não demonstre ser uma pessoa carente e nunca coloque uma mulher num pedestal. Pedir permissão para conhecê-la, tratá-la como se ela fosse intocável ou bombardeá-la de perguntas não trabalham ao seu favor. Toda mulher do mundo, por mais bonita que seja tem suas inseguranças e tem uma vida igual a todas as outras. Fala questão de mostrar que um homem deve ser ambicioso e que está disposto a correr riscos na jornada do sucesso, principalmente na paquera. Ouse chegar nela, sem demonstrar medo e nunca concorde com tudo que ela diz. Aproveite o tempo que você tem com ela para mostrar que a beleza dela não pode lhe comprar e que você não está interessado nela inicialmente, falando somente por falar, jogando papo fora, assumindo a liderança da conversa tanto para iniciá-la quanto para terminá-la

3. Hesitação
Olhar para gata e ficar pensando se vai ou não vai falar com ela é uma das piores coisas que você pode fazer. Mulher nenhuma gosta de covarde. Logo que vê-la diga alguma coisa, se diferenciando da maioria dos homens que ficam seguindo o seu alvo com o olhar enquanto ela vai e volta esperando a oportunidade perfeita para falar com ela. Não seja mocinha, você é um homem e a coisa mais natural do mundo é que você converse com mulheres. Medo é normal e todos nós homens sentimos o frio na barriga antes de chegar nas gatas, você não é o único nem o ultimo, a diferença entre acontece como você trata o seu medo. A escolha é sua, você pode sentir esse medo por 5 segundos, ou passar a noite hesitando. Lembre-se que quanto mais rápido você for, maior será sua chance

4. Se gabar
Ninguém gosta daqueles caras que chega dizendo que tem um carrão ou um barco. Seja quem você for, não seja um desses caras, deixa que ela vá descobrindo as coisas sobre você aos poucos. Deixe-a descobrir que você toca guitarra quando ela falar de música, ou que você é advogado quando ela lhe contar um acontecimento. O ar de mistério, é sexy, e muito valorizado pelas mulheres. Se mostre interessado no que ela tem a dizer, mas também não permita que ela seja reboladora. Sempre que ela mandar essas atitudes pra você, diga para ela e para as amigas dela algo do tipo: “ninguém gosta de mulher amostrada, como é que vocês lidam com ela?” e dê aquele sorrisinho de quem já conhece esse tipo de mulher. Mulheres odeiam homens mal educados, demonstre que sabe se comportar em ambientes sociais e sempre peça por educação quando ela passar dos limites. Se a coisa ficar muito feia, peça licença e saia, lembre-se que você está sempre sendo observado

5. Elogiar a beleza de uma mulher
Dizer que gostou da roupa, do sapato, falar dos olhos ou do cabelo é a coisa menos original que tem por ai. Elogio é uma arte e nunca deverá ser utilizado repetidas vezes ou quando não é verdadeiro. Durante o papo, vá observando como ela trata as amigas, como ela fala (alto, baixo, rápido, lento, carinhosamente), suas ambições, suas vontades e sonhos, procure sempre fazer um elogio sobre a personalidade. Mencionar a forma como ela sempre defende e cuida das amigas e que isso é uma qualidade rara geralmente em pessoas que naturalmente são líderes é sempre melhor do que dizer que os olhos azúis dela são lindos. Decida por elogiar de forma mais criativa e nunca elogie em vão. Quando ela te elogiar, agradeça e dê um sorriso para ela, se tiver ficado sem jeito, não tente disfarçar, seja sincero: “Nossa, você é muito gentil, fique sem palavras”

6. Tentar ser legal demais
Uma mulher não vai ficar com você porque você foi legal com ela. Não estou dizendo em momento algum para você ser cafajeste, rude ou chato. Fazer tudo o que ela pedir, responder todas as perguntas que ela fizer ou pior deixar ela falar paquerar na sua frente é inconcebível. Repito: ela NÃO vai ficar com você porque você é legal. Ela vai ficar com você pela forma que ela se sentiu em relação a você. Para ser mais claro, se ela ficou com você foi porque ela se sentiu atraída por você. Nunca seja legal demais com uma mulher (a não ser que você a queira como amiga), aprenda a dizer não quando ela merecer, pois dizer sim é muito fácil e todo homem sabe fazer. Seja divertido, fale com as amigas, apresente seus amigos, mas não caia nas armadilhas femininas. Se ela pedir para você pegar ou pagar uma bebida, se ela pedir pra você esperar enquanto ela vai no banheiro e volta já são truques. Seja cínico, diga que promete pegar uma bebida pra ela, em alguns instantes e manda uma armadilha de volta pra ela (manda ela segurar o seu copo um instantinho e finge que vai pegar alguma coisa no bolso ou amarrar os sapatos e esquece que deixou ela segurando e continua a conversa com a amiga mais próxima dela). “Perdão, esqueci totalmente que tinha deixado o copo com você… vamos lá “pegar” sua bebida, (se ela falou pagar, finja que entendeu pegar hehehehe – isto é outro teste). Dê o braço a ela e espere confiantemente que ela vai passar o braço pelo seu, peça licença as amigas dela e diga que volta num instante

7. Ir com tudo
Não seja avoroçado querendo ganhar a gata em 5 minutos. Tenha paciência, você não está numa corrida. Dê tempo, converse, cative, mostre sua personalidade interessante e se mostre interessado na dela. Deixe conversas inacabadas e vá iniciando outras, isso faz com que o assunto vá fluindo e evita aquelas pausas estranhas. Comece com leves contatos físicos como nos ombros ou cotovelos e vá escalando aos poucos durante a conversa. Não demonstre que se interessou nela de imediato, coloque na cabeça que é ela quem ta tentando te pegar, seja díficil, e se preocupe apenas em ter boa conversa e se divertir. Depois de trocar boa conversa e boas risadas, tente movê-la das amigas, pedindo que ela o acompanhe até o bar ou qualquer outro lugar, 5 metros já é suficiente, isso na verdade é um teste para saber aonde você está no desenrolo. Se ela te acompanhou, provavelmente você já venceu. Saiba que pedir pra beijar é uma das coisas menos atraente que existe, lembre-se não hesite, ouse

Fonte: Loucura Mental

MITOS SOBRE MULHERES

Os mitos aqui relacionados existem realmente, o que não existe é a exatidão sobre o seu fundo de verdade. Como disse Aristóteles, não há como estudar a conduta humana de maneira racional e precisa, visto que a nossa índole é dotada de uma mobilidade constrangedora. Assim, entre o mito e a verdade pesa unicamente o valor das opiniões, que podem ser tão voláteis quanto o vento.

10) Mulheres são fofoqueiras e falam muito mais do que os homens.
As mulheres falam tanto quanto os homens e estes fofocam tanto quanto elas. A única diferença é que consideramos os nossos temas de fofocas mais “pertinentes e úteis”, enquanto achamos que as mulheres só discutem coisas fúteis. Por outro lado, algumas pesquisas científicas que apontavam uma defasagem incrível entre o número de palavras diárias faladas pelas mulheres, em torno de 20 mil, contra 7 mil dos homens, foram refeitas seguindo outra metodologia e as diferenças despencaram: 16 mil para as mulheres e 15,5 mil de palavras diárias para os homens, ou seja, uma diferença estatisticamente desprezível.
9) Mulheres preferem chocolate ao sexo.
Várias pesquisas apontaram que as mulheres preferem chocolate ao sexo. Também pudera, em decorrência dos itens anteriores e sabendo-se que o chocolate produz no cérebro sensações semelhantes àquelas produzidas durante o ato sexual, a mulher vai preferir se entregar a um amante mais compreensivo do seu cansaço e necessidade de carinho. O chocolate não exige atenção, não é pesado, não xinga, não peida e não resmunga e ainda fornece um prazer livre de cobranças.
8) As ótimas mães são péssimas amantes.
A decorrência natural do item anterior foi a necessidade da mulher desempenhar uma quádrupla função: ela se obriga a ser simultaneamente dona-de-casa, mãe, trabalhadora e amante. O homem, quando chega em casa depois do seu expediente estafante, coloca as suas pantufas e curte um happy hour gostoso, coisa que o coloca em ponto de bala para o que eles espera rolar quando a sua mulher assumir o papel de amante lépida e faceira. Só há um pequeno detalhe neste pretenso idílio; depois da jornada matinal na casa, da jornada diurna no serviço e da jornada noturna para colocar a casa em ordem, sobram poucos pedaços da amante para tentar compor uma noite romântica.
7) Lugar de mulher é na cozinha pilotando o fogão.
Não é mito. As mulheres deveriam ter deixado de pilotar o fogão desde que elas foram obrigadas a sair para a rua trabalhar. Porém, isto não as libertou da jornada dupla. Antes da segunda metade do século XX, as mulheres “do lar” desenvolviam uma série de trabalhos domésticos, altamente estafantes e estressantes. Com o ingresso do imenso contingente feminino no mercado de trabalho, além das novas responsabilidades equivalentes àquilo que os homens já desempenhavam, tocou à elas um carga extra de trabalho para depois do expediente: preparar o jantar, cuidar dos filhos, lavar a louça, limpar a casa e prepará-la para o dia seguinte, etc. A utopia feminista, que na década de 60 propugnou pela equiparação de direitos entre homens e mulheres, se transformou no pesadelo da jornada dupla de trabalho. Então, atualmente pode-se dizer que houve a atualização do mito: hoje o lugar da mulher é na cozinha pilotando o fogão, no trabalho e na volta do expediente, novamente na cozinha.
6) Mulheres são compulsivas em gastar dinheiro.
Quem acredita que as mulheres são viciadas em Shopping Centers, cartões de crédito e, antes de tudo, no ritual de entrar na loja, pode ter certeza que é ele juntamente com a torcida do Flamengo. O estereótipo da mulher perdulária foi criado pela própria atitude delas, pelo menos daquelas que tiveram a sorte de “pescar” um marido rico. Para as comuns mortais trabalhadoras e auto-sustentáveis, o mito não pode se configurar, pois seria a falência certa. Nós homens temos que admitir que sempre temos compulsão para gastar dinheiro com as nossas bugigangas, a única diferença é que achamos os nossos motivos de compra muito mais importantes do que os das mulheres.
5) Mulheres não gostam de futebol.
É mito, caso isto fosse verdade, não haveria pencas de Marias-chuteira por aí. Porém, o argumento de que elas amam mais os jogadores do que o esporte pode provar o contrário. É mito, pelo menos no tocante à minha esposa. Quando os jogos da seleção passam na TV, a minha esposa briga comigo para assistir, se bem que este caso particular não prova nada. Não é mito, quando são constatados os percalços sofridos pelos homens que passam o fim de semana inteiro exclusivamente olhando jogos de futebol na frente da TV e tomando cerveja com os amigos e bagunçando a casa. Eles correm constantemente o risco de ter seus fígados comidos pelas suas companheiras.
4) Mulheres acham que tamanho é documento.
Os homens se preocupam tão demasiadamente com seu documento que acabam achando que o mundo também faz o mesmo. Não é verdade que as mulheres anseiem submeter seus órgãos sexuais a membros enormes, correndo o risco de dores e arrombamentos. Para sintetizar a preferência feminina, a sabedoria popular criou a expressão “curto e grosso”
3) Mulher ao volante, perigo constante.
Dizem que mulheres dirigem mal, estacionam mal, não entendem nada de carro, etc., mas os acidentes majoritariamente são perpetrados por homens. Você pode se irritar com a mulher na sua frente fazendo “barberagens”, mas quem tem o potencial estatístico de te matar, certamente possui barba na cara. Como exemplo dos pequenos “incidentes” vividos pelas mulheres no trânsito, alguém (um homem logicamente), reuniu neste vídeo um Top 10 de pequenos acidentes hilários.
2) Mulheres gostam de ver homem pelado.
É mito, pois as revistas de homens pelados têm o seu público quase que exclusivamente entre o público gay. As mulheres preferem ler as tradicionais revistas masculinas cheias de fotos de mulheres peladas e ficar se comparando com as beldades ali estampadas, porque uma coisa não é mito: o fato delas dedicarem a vida se medindo umas em relação às outras.
1) Mulheres lindas (e/ou loiras) são burras.
É mito e muito injusto! Conheço feias burras e loiras inteligentes (é claro que tais loiras não são de farmácia). Talvez a raiz do mito da burrice feminina venha do fato das mulheres não se jactarem da sua inteligência, afinal, o que as intimida é o mito de que mulheres inteligentes não “pegam” homem. Então elas costumam se fazer de burras para passar bem.

Fonte: Acidez Mental

domingo, 28 de março de 2010

Propaganda emocionante

Pense em uma propaganda simples e bonita, muito bonita mesmo, merece ser vista por vocês!


sábado, 27 de março de 2010

"HORA DO PLANETA" ACONTECE NESTE SÁBADO

(Imagem: Divulgação)

Neste sábado, das 20h30 às 21h30, cerca de 2.383 cidades e 812 monumentos, de 117 países e lugares ao redor do mundo, ficarão no escuro. A mobilização, denominada de "Hora do Planeta", tem mais uma edição, desta feita em 2010.

O movimento, liderado pela ONG WWF, é um protesto contra as mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global. No Brasil, serão 65 cidades de todas as regiões que participarão do evento, que pretende chamar a atenção da humanidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

Fonte: CaraubasHotNews

Você sabe tomar pílula anticoncepcional? Faça o teste e descubra

Por Letícia González

Você sabe tomar pílula? Montamos um teste que vai responder a essa pergunta. Afinal, as dúvidas que aparecem no dia a dia não são poucas - quando um atraso fica perigoso? Qual hormônio pode alterar o corpo? Aqui, você vai verificar se seus conhecimentos no assunto estão atualizados e, de quebra, abandonar alguns mitos.

O método - que faz 50 anos em maio e hoje é o mais utilizado no mundo - é construído todos os dias pela maneira que você o utiliza. “As pílulas têm uma eficácia teórica elevada, desde que as instruções de uso sejam seguidas à risca”, diz o Dr. Claudio Basbaum, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. Por isso, é importante checar se a sua rotina está correta.

Responda às perguntas e confira o resultado:

sexta-feira, 26 de março de 2010

Final de semana chegando, cuidado!!!

E depois ainda reclamam quando dizem que o c de bêbado não tem dono.

Uma seqüência que vem provar que o velho ditado está certo se trata apenas de uma questão das amizades. E neste momento constrangedor, com certeza você só terá amigos sacanas e então .... tudo pode acontecer!


quinta-feira, 25 de março de 2010

Parede coberta de chicletes mascados vira atração turística nos EUA

Intervenção no muro começou em 1990.
Seattle já considera local um ponto turístico.

Uma parede coberta por chicletes mascados virou ponto turístico na cidade de Seattle, em Washington (EUA).

Foto: Reprodução/Flickr

Pedestres começaram a colar chicletes no muro no começo da década de 1990. (Foto: Reprodução/Flickr)

O muro no bairro de Post Alley, próximo do Mercado Park Place, é conhecido hoje por Parede de Chicletes de Seattle e começou a receber intervenções dos turistas e locais no começo da década de 1990.

À época, muitas pessoas passavam pela região e formavam longas filas para comprar ingressos para o teatro local. Irritadas, elas grudavam seus chicletes na parede e, algumas vezes, também colavam uma moeda.

Com o passar dos anos as moedas foram perdendo espaço para os chicletes e em 1999, a cidade oficializou o local como ponto turístico.

Foto: Reprodução/Flickr

A Parede de Chiclete de Seattle, próxima ao Mercado Park Place, virou ponto turístico na cidade (Foto: Reprodução/Flickr)

quarta-feira, 24 de março de 2010

Mulheres perdem 90% dos óvulos até os 30 anos

Cientistas descobriram por que é tão difícil para mulheres terem filhos depois dos 30 anos – elas, provavelmente, já usaram 90% da sua reserva de óvulos até então. Ainda é possível que elas produzam óvulos enquanto têm 30 ou 40 anos, mas, na verdade, seu “reservatório” de óvulos em potencial já diminuiu para praticamente nada.

O estudo sugere também que o organismo feminino escolhe os melhores óvulos para “ir primeiro” e a qualidade dos restantes seria menor, aumentando a dificuldade de concepção e os riscos de saúde que o bebê sofre.

Uma mulher saudável nasce com, aproximadamente 300 mil óvulos em potencial, mas o declínio desse número é muito maior do que se pensava. Quando chega aos 30 anos, só restam a ela 12% da quantidade inicial de óvulos.

Os pesquisadores dizem que as mulheres erram ao pensar que, porque elas ainda estão com o ciclo menstrual inalterado, sua fertilidade ainda é a mesma. Mas o estudo que analisou mais de 300 mulheres britânicas mostrou que a realidade é bem diferente.

Outra descoberta foi que o número de óvulos que cada mulher produz é significativamente diferente. Algumas podem produzir até milhões enquanto algumas produzem apenas trinta mil. Para as últimas que desejam filhos, os médicos aconselham a não deixar a gravidez para mais tarde.

Fonte: Hypescience


terça-feira, 23 de março de 2010

Australiano com sangue raro já salvou 2,2 milhões de bebês

Foto: Sydney Morning Herald via BBC

James Harrison ficou conhecido como 'o homem com o braço de ouro' (Foto: Sydney Morning Herald via BBC)

O australiano James Harrison, dono de um tipo sanguíneo raro, já salvou a vida de 2,2 milhões de recém-nascidos, incluindo a do próprio neto.

Seu plasma sanguíneo é usado na criação de uma vacina aplicada em mães para evitar que seus bebês sofram da doença de Rhesus, também conhecida como doença hemolítica ou eritroblastose fetal.

A doença causa incompatibilidade entre o feto e a mãe. A doença acontece quando o sangue da mãe é Rh- e, o do bebê é Rh+. Após uma primeira gravidez nestas condições ou após ter recebido uma transfusão contendo sangue Rh+, a mãe cria anticorpos que passam a atacar o sangue do bebê.

Vacina Anti-D previne a formação de anticorpos contra eritrócitos Rh-positivos em pessoas Rh-negativas

O sangue de Harrison, de 74 anos, no entanto, é capaz de tratar essa condição mesmo depois do nascimento da criança, prevenindo a doença.

Após as primeiras doações à Cruz Vermelha australiana, descobriu-se a qualidade especial do sangue de Harrison. Foi quando ele ganhou o apelido de "o homem com o braço de ouro".

"Nunca pensei em parar de doar", disse Harrison à mídia local. Em mais de uma década, ele fez 984 doações de sangue e deve chegar a de número mil ainda nesse ano.

Harrison se tornou voluntário de pesquisas e testes que resultaram no desenvolvimento de uma vacina conhecida como Anti-D, que previne a formação de anticorpos contra eritrócitos Rh-positivos em pessoas Rh-negativas.

Antes da vacina Anti-D, Rhesus era a causa de morte e de danos cerebrais de milhares de recém-nascidos na Austrália.

Aos 14 anos de idade, Harrison teve de passar por uma cirurgia no peito e precisou de quase 14 litros de sangue para sobreviver. A experiência foi o que o levou, ao completar 18 anos de idade, a passar a doar com constância o próprio sangue.

Seu sangue foi considerado tão especial que o australiano recebeu um seguro de vida no valor de um milhão de dólares australianos, o equivalente a R$ 1,8 milhão.


Fonte: Globo

domingo, 21 de março de 2010

Inventado casaco que se transforma em uma barraca!

Parece coisa de James Bond. Mas você não precisa ser um agente secreto para ter um invento como esse à sua disposição. Basta desembolsar o equivalente a 450 reais (na Europa). Por este preço você adquire a JakPak, um incrível casaco impermeável que se transforma em uma espécie de barraca de camping individual - ou, se preferir, um saco de dormir high tech. Sensacional!


De acordo com o fabricante, o JakPak "cria uma moradia instantânea e seca que é ideal para amantes de esportes outdoor, pessoas que vivem em áreas sob risco de desastre natural e aqueles que simplesmente necessitam de um abrigo".

Clique aqui para saber como funciona.

JakPak JakPak


fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/

Austrália teria primeira pessoa no mundo 'sem sexo'

Norrie nasceu na Escócia e da sua certidão de nascimento consta "sexo masculino". Aos 48 anos, Norrie conseguiu um feito que seria inédito no planeta: é a primeira pessoa reconhecida oficialmente "sem sexo", em Sydney (Austrália).


Aos 23 anos, Norrie começou a fazer tratamento com hormônios e fez uma cirurgia de "mudança de sexo". Na Austrália, conseguiu mudar a identidade: "sexo feminino", tendo o pênis remodelado em uma vagina.

Só que o tratamento e a cirurgia não surtiram o efeito que Norrie esperava e ele/ela interrompeu o processo de transformação. Então passou a se dizer de "sexo neutro" e a se chamar "norrie mAy-Welby", um trocadilho, traduzido como "pode ser".

Norrie então voltou à Justiça para brigar pelo "não-sexo". E conseguiu ter no seu documento de identificação "sexo não-identificado". Em janeiro deste ano, médicos australianos declararam que não conseguiram determinar o sexo de Norrie - do ponto de vista físico, psicológico e comportamental.

"Os conceitos de homem e mulher simplesmente não se encaixam no meu caso, eles não são a realidade e, se aplicados a mim, são fictícios", disse Norrie em artigo publicado no jornal "Scavenger".

O escocês/a escocesa se define como um ser andrógino que em determinado momento da vida disse ter percebido não precisar "cortar mais nada em si mesmo para evitar o conflito".

"Estou grato que o estado de Nova Gales do Sul consiga lidar comigo em um tom adulto, sem ter a necessidade de especificar o meu sexo como masculino ou feminino. Fiquei supreso ao saber que sou a primeira pessoa com este tipo de documento, mas sei que não serei o último", acrescentou.

Norrie é ativista do grupo Sex and Gender Education, que defende pessoas com "sexos distintos".


Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/

Competidor resolve o cubo mágico apenas com os pés.

Rafael Cinoto, 33, um dos competidores do 7º campeonato de cubo mágico no Brasil, que acontece em São Bernardo do Campo (SP) neste final de semana, consegue resolver o cubo mágico apenas com os pés. A competição do ABC paulista é reconhecida internacionalmente pela Associação Mundial de Cubo Mágico (World Cube Association) e reúne muitos admiradores e concorrentes ao prêmuio principal.



Fonte: TVOUL

sábado, 20 de março de 2010

A melhor música que eu já ouvi

Essa cover de Stand By foi gravada por artistas completamente desconhecidos num estúdio virtual em ruas ao redor do mundo. Tudo começou com uma trilha de base - vocais e violão - gravada nas ruas de Santa Mônica, Califórnia, por um músico de rua chamado Roger Ridley. A faixa então foi levada a Nova Orleans, Louisiana, onde Grandpa Elliot - um cantor cego do French Quarter - adicionou os vocais e a gaita enquanto ouvia a trilha gravada por Ridley no headphone. Na mesma cidade, Washboard Chaz adicionou percussão metalizada.

E daí em diante a coisa foge do controle - no bom sentido: os produtores levaram a mixagem resultante para a Europa, África e América do Sul, adicionando novas trilhas com múltiplos instrumentos e vocais que foram inseridos na versão final que você assiste no vídeo. Tudo feito com um simples laptop e alguns microfones.




A maior boca do mundo

Veja que bocudo




Fonte: youtube

sexta-feira, 19 de março de 2010

Mulheres fanáticas pelo corpo!

Para conseguir aquilo que deseja é preciso muita vontade, uma boa dose de fanatismo, e olhando de um lado e de outro, o resultado não parece assim tão bom, ou parece.
























































Fonte: http://taxidriversex.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails